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Suporte

Trocas, Devoluções e Reembolsos

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO

Na Ponto Cinquenta a satisfação do cliente é garantida, por isso respeitando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos a troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos:

PRAZO DA DEVOLUÇÃO

- O cliente possui o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra. Lembrando que, final de semana e feriado também valem.

EMBALAGENS

- Para a própria segurança do cliente o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem danificada ou com vestígios de que foi aberto e/ou usado, a LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS!

- O Produto deve ser embalado em caixa de papelão simples e muito bem protegido para que não haja danos no transporte, se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO será possível realizar a sua devolução, portanto ao nos reenviar reembale o produto corretamente para que ele não sofra danos causados pela falta de proteção.

ENVIO

- Em casos de desistência, não é cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto. Ao entrar em contato conosco informando a desistência, nós enviaremos uma logística reversa, que permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário).


TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS:

- O cliente possui direito de trocar o seu produto, desde que ele esteja intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO trocaremos produtos que estejam com a embalagem danificada ou com vestígios de que foi usado.

Embalagens

- As regras são as mesmas do procedimento de devolução, leia o item 1 acima.

ENVIO

- Conosco a sua primeira troca é gratuita. Ao entrar em contato conosco informando a troca, nós enviaremos uma logística reversa, onde permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário). Caso o cliente deseje realizar outra troca, referente ao mesmo pedido, será cobrado frete para reenvio do produto e para o envio do novo produto.


TROCAS POR DEFEITO:

Em caso de produtos com defeito, o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos (final de semana e feriado também valem!) .

Mas vale ressaltar algumas informações importantes:

- Lembramos também, que a troca somente é feita por defeito de fabricação, a Ponto Cinquenta não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO. Ao recebermos, o produto passará por uma análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não trocado. SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para envio do produto, caso não seja defeito ou caso seja constatado o mau uso do produto.

- Se COMPROVADO o defeito, o tempo de troca é IMEDIATO, porém, o envio consideramos na forma E-Sedex para São Paulo e PAC para o Restante do Brasil.


PROCEDIMENTO PÓS RECEBIMENTO

- Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca e o produto será devolvido.

    Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:
  • O produto pode ser trocado por qualquer outro, seja de mesmo valor ou não (caso seja a mais poderá ser pago a diferença via formas de pagamento disponíveis no site e se for a menos, o restante do valor pode ser feito um cupom de desconto ou reembolso).
  • Receber um cupom de desconto no valor gasto para ser usados posteriormente (Não tem validade o cupom e pode ser usado para presentes também, basta digitar o código que será fornecido no campo cupom de desconto, antes de finalizar a compra).

COMO FUNCIONA O REEMBOLSO?

O reembolso é feito geralmente de acordo com a forma de pagamento escolhida:

- Cartão de Crédito - Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.

- Demais Formas de Pagamento - Depósito em conta corrente ou Poupança do titular da compra com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.


CASO HAJA TROCA, EM QUANTOS DIAS O CLIENTE RECEBE?

- O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e para cada região é um prazo diferente, mas podemos considerar o envio na forma E-Sedex para São Paulo e PAC para o Restante do Brasil. Lembrando que, pela lei possuímos 30 dias para realizar a troca.